quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Uma história Bacana que vale um post. Ótimos vinhos que fazem parte dela. Inclusive um vinho contador de estórias e um varietal único no mundo.



Conhece a uva Jampal? Não se preocupe, você não é o único, já que é uma uva quase extinta. Que tal um varietal desta uva? Vamos conhecer este vinho e também o vinho contador de estórias.


A vida é que imita a arte!  Há 30 anos, André Manz foi jogar futebol em Portugal. Identificou oportunidades no mercado esportivo de Fitness e fez sucesso com empresário na terrinha.

Em 2005 comprou um vinhedo em Cheleiros, região de encostas íngremes e rochosas em Lisboa, e redescobriu uma casta quase extinta, a Jampal. Montou uma vinícola boutique, a ManzWine e iniciou uma produção de vinhos com foco em qualidade, incluindo um varietal da casta Jampal que é o único no mundo. 
Produz outros ótimos vinhos com uvas das regiões de Cheleiros, Alto Douro e Península de Setúbal. Tem dois rótulos entre os 50 melhores vinhos de Portugal. Continua investindo em qualidade e o futuro promete!

Vamos ter a oportunidade de receber nesta sexta dia 23/10 e no sábado dia 24/10, o Raul Silva, para degustar cinco rótulos produzidos pela ManzWine.


Vamos iniciar a degustação com o Manz Cheleiros Dona Fátima, que é o varietal de uvas Jampal, que é o único desta casta no mundo.

Este vinho é Floral e Frutado, traz uma frescura de cítricos, e uma complexidade advinda do estágio em barricas novas. É elegante e delicado, além de único, fato que já vale por si a degustação. Está entre os top 50 portugueses.

O segundo vinho que será degustado é o Manz Rosé, produzido 100% com Uvas Castelão. A uva Castelão traz um rosé bem aromático, com predominância de frutas vermelhas frescas.

O terceiro vinho será o Manz Platônico. Neste vinho, elaborado com o corte de Aragonez, Castelão e Touriga Nacional, busca-se obter de forma equilibrada toda a complexidade das castas típicas portuguesas. O resultado é um vinho cor rubi, com aromas de frutas maduras e notas florais, com personalidade e equilíbrio na boca.


O quarto vinho será o Manz Douro –  Produzido no Alto Douro Vinhateiro, com as uvas Touriga Nacional e Tinta Roriz. Este vinho tem uma cor intensa e violácea, apresenta aromas complexos de frutas maduras, compotas e especiarias, muita estrutura, é um vinho que enche a boca!



E por fim iremos degustar a estrela da casa, o Manz Contador de Estórias.

Vinho de corte elaborado a partir das castas  Touriga Nacional, Syrah, Petit Verdot. Este vinho provocante, passa por  estágio em carvalho francês e americano. Cor granada, aromas complexos de frutas maduras, blackbarries, especiaris, couro, na boca apresenta persistência, bons taninos, boa acidez, mas é equilibrado, elegante. Muito sofisticado, está entre os top 50 portugueses.

Você está convidado para a degustação, que será aqui na winepro- www.winepro.com.br , na sexta feira 23/10 e no sábado 24/10 a partir das 15:00 hs,