quarta-feira, 9 de março de 2016

Bem Vindos Guaspari Sauvignon Blanc e Guaspari Rosé!



 

Em outubro de 2015 degustamos o Guaspari Syrah Vista do Chá, ficamos encantados, rendeu um post Guaspari Vista do Chá, um Grande Vinho - link.  Finalizamos o post com a frase, "outros vinhos estão por vir, que venham!". E eles vieram.

À época da postagem não tínhamos o vinho na nossa loja, a produção ainda pequena não estava chegando com facilidade ao varejo.

Para nossa alegria, recebemos na loja não só o Syrah Vista do Chá 2012, como o Syrah Vista da Serra 2012, o Guaspari Sauvignon Blanc 2013 e o Guaspari Rosé 2015.

Degustamos estes vinhos e também o Guaspari Syrah Vista da Serra, ficamos novamente encantados, não resisti a um novo post.


O Sauvignon Blanc no nariz além dos aromas cítricos, me trouxe um floral. Na boca se apresentou refrescante com acidez equilibrada. 
A inovação tecnológica se faz presente no processo de fermentação, parte efetuado em tanques de aço inox, parte em barricas francesas e parte em tanques de concreto em forma de ânfora que proporcionam uma microoxigenação que traz delicadeza à fermentação. Após 12 meses é feita a assemblage destas partes.

O Rosé, resultado do processo de vinificação utilizando uvas Syrah, traz os aromas de frutas vermelhas típicos da casta, muita elegancia e refrescancia na boca.


O Syrah Vista da Serra 2012, assim como o Syrah Visata do Chá 2012 que já havíamos degustado em outubro, demonstra o sucesso da Família Guaspari de fazer um vinho brasileiro de qualidade internacional. Recebeu a medalha de prata na 9a edição da Competição Internacional Syrah du Monde 2015 – organizada pela “Associação Forum DEnologie”, na França.

Estaremos promovendo na WinePro, www.winepro.com.br uma degustação aberta destes vinhos nesta sexta feira 09/03/2016 das 16:00hs às 19:30 e no sábado 10/03/2016 das 14:00 às 19:30. 
Esperamos vocês!! Vale Muito a Pena!!