sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Rosés da Provence - Um post rápido para falar um pouco da degustação de sábado 26/09


Quando penso na Provence, duas imagens me vêm em mente, lavanda e vinho rosé. Penso em plantações de Lavanda ao lado de Vinhedos, em móveis brancos patinados e estampas florais em tons pasteis. Também me vem uma imagem de uma capa revista Adega que li um dia, com figos maduros e um copo suado vinho de rosé gelado. Para ilustrar consegui uma foto bem parecida, talvez a mesma.


A Região de Provence-Alpes-Côte d'Azur,  ao lado do Languedoc Roussillon (objeto do post http://blogwinepro.blogspot.com.br/2015/09/sud-de-france-languedoc-roussillon.html) é chique e delicadamente simples. Alpes ao Norte e Mar Mediterranio ao sul, com as famosas praias da Riviera Francesa.


Culinária mediterrânea, vegetais, ervas frescas, frutos do mar. Tudo de bom com vinho rosé.

Neste sábado dia 26/09 vamos receber a em nossa loja a Manon Lutti, embaixadora de Le Château L' Escarelle e vamos provar dois rosés da casa.

A propriedade de cem hectares, fica em uma grande área de natureza preservada, onde são produzidos tintos, brancos e rosés. Mais detalhes no site http://www.escarelle.fr/. Abaixo os vinhos que vamos degustar:



O Château de l'escarelle - PDO Coteaux varois en Provence, é um vinho típico provençal, leve, rosa claro levemente alaranjado, com aromas frutados e florais, elegante na boca, produzido com as uvas Grenache, Cinsault e Syrah. Foi premiado com a Medalha de Prata Concours des Vins de Provence (2013) | Medalha de Ouro Féminalise (2013) | Medalha de Prata Vinalies Internationales (2013) 
Vamos degustar a safra de 2014



O Esca é rosa bem claro, o nariz é frutado e floral, e na boca muito refrescante. Possui 85 pts no Gilbert & Gaillard (2013) e foi premiado com a Medalha de Ouro Concours National Des Vins IGP de France (2013).
Vamos degustar a safra de 2014


Espero vocês.